quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Luta entre Jones e Sonnen é oficializada para o UFC 159, em 27 de abril

UFC Jones e Sonnen



O confronto entre Jon Jones e Chael Sonnen, válido pelo cinturão dos pesos meio-pesados do Ultimate (categoria até 93Kg), foi escalado para ser a atração principal do UFC 159, no dia 27 de abril, na cidade de Nova Jersey (EUA). O duelo acontecerá depois do fim da exibição dos episódios TUF 17, do qual os atletas rivalizaram como treinadores. A temporada do reality show já foi gravada e será transmitida pela rede norte-americana FX a partir de 22 de janeiro.

Será a quinta defesa de título de Jones, que é campeão desde março de 2011, quando no UFC 129 superou Maurício Shogun por nocaute técnico. Depois, Bones finalizou Rampage Jackson, no UFC 135, e Lyoto Machida, no UFC 140; superou Rashad Evans por decisão unânime dos juízes, no UFC 145, e venceu Vitor Belfort por submissão, no UFC 152.Depois de ter sido nocauteado por Anderson Silva, no UFC 148, Sonnen decidiu deixar a categoria dos médios (até 84Kg) após falhar pela segunda vez em derrotar o brasileiro. O falastrão foi escolhido para enfrentar Jones depois de imbróglio envolvendo lesão no joelho de Dan Henderson e cancelamento do UFC 151.


Chael foi o único a se oferecer para substituir Hendo, mas Bones não aceitou a troca de oponente oito dias antes do combate. Depois de superar Belfort, o campeão concordou em protagonizar uma temporada do TUF junto de Sonnen, que foi premiado com a luta valendo cinturão. Se vencer, Jones se iguala a Tito Ortiz com o maior número consecutivo de defesas vitoriosas do título dos meio-pesados da organização.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...